Com 8 anos de vida, o gato Bao Zi chama atenção por suas várias habilidades — especialmente com o skate; confira!
Éric Moreira Publicado em 29/05/2024, às 09h22
Gatos são indiscutivelmente pets muito inteligentes, podendo inclusive aprender vários truques tão bem quanto cachorros. Mas o felino chinês Bao Zi chamou atenção recentemente ao conquistar um título no Guinness por uma habilidade bem peculiar: o skate.
Conforme repercutido pela Revista Galileu, o gatinho, que possui 8 anos, foi considerado pelo Guinness World Records como sendo o felino mais rápido a andar uma distância de 10 metros em um skate. A marca foi batida em apenas 12,85 segundos, sendo o feito registrado no dia 4 de abril deste ano; o recorde foi divulgado só no último dia 24 de maio.
Bao Zi adora quando eu o levo para aventuras. Em casa, ele é uma bola de pelo preguiçosa, mas no parque de skate, ele é um gato diferente — confiante e ousado, navegando entre as multidões com facilidade", conta o tutor do gato, Li Jiangtao, ao Guinness.
Além disso, Li Jiangtao também contou que adotou o animal para lidar com roedores em sua casa. Porém, com apenas seis meses, Bao Zi fugiu de casa, e ficou desaparecido por uma semana; felizmente, ele voltou sozinho eventualmente.
+ Qual raça de gato sobrevive mais tempo? Pesquisa descobriu
Foi a partir disso que o tutor, que já era treinador de cães, decidiu se aprofundar no treinamento comportamental de gatos. Assim, Bao Zi aprendeu a realizar vários truques, como sentar, sacudir as patas, rolar, escalar, passar por aros, apertar campainhas, empurras barris rolantes, driblar uma bola de basquete e até se fingir de morto.
Porém, sua habilidade que mais chama atenção definitivamente é andar de skate. Li Jiangtao levou um ano inteiro até que o gato aprendesse a andar de skate. "Eu treino cães há mais de uma década e comecei a andar de skate com meu próprio cachorro por diversão. Mas Bao Zi mostrou um grande interesse em skates, então decidi nutrir esse comportamento".
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro