Gata Lulu - Reprodução/ COURTESY OF LULU
Adoção

Gata levada para ser sacrificada por não saber usar caixa de areia é adotada nos EUA

A gata Lulu foi encaminhada para adoção após ter um atestado de saúde confirmado

Redação Publicado em 24/04/2023, às 18h24 - Atualizado em 26/04/2023, às 19h57

No começo do mês, o dono de Lulu, uma gata do Himalaia, levou o animal de 13 anos para o veterinário para sacrificar o felino que fazia xixi fora da caixa de areia. O veterinário, na ocasião, fez com que o dono da gata entregasse ela ao invés de sacrificá-la.

A ação foi consentida pelo proprietário de Lulu, e assim, o veterinário, conforme repercutiu a revista People, entrou em contato com a SPCA (Sociedade Americana para Prevenção de Crueldade Animal) do condado de Dutchess para obter ajuda.

No último dia 10, a diretora executiva da Dutchess County SPCA, Lynne Meloccaro, disse à People: "Recebemos uma ligação de um veterinário local sobre uma gata cujos donos solicitaram a eutanásia porque ela não estava usando sua caixa de areia.

Quando Lulu foi considerada saudável, o veterinário convenceu o dono a passar a propriedade de Lulu para eles, e então eles pediram para levarmos Lulu, o que imediatamente fizemos." 

No Dutchess County SPCA, em Nova York, a gata recebeu um exame que revelou a origem dos problemas que tinha relação com a caixa de areia. Com relação a isso, Lynne disse:

A razão para ela não usar a caixa de areia era que ela tinha cristais urinários – uma doença comum em gatos, especialmente de sua raça – e o problema foi resolvido com uma simples mudança na dieta.” 

Após o atestado de saúde do felino, Lulu foi encaminhada para a adoção. 

Um novo lar

Por meio do artigo pulicado pela revista, Lulu foi encontrada por uma nova dona. A mulher, que não quis ser identificada, disse: "Ouvi falar de Lulu no artigo do People.com que apareceu magicamente no meu feed do Google." Ela ainda completou:

Os lindos olhos azuis de Lulu chamaram minha atenção e me chamaram para ler o artigo. Fiquei chocado e com o coração partido com o que li. Eu já tive dois gatos com problemas de saúde e um deles se chamava Lulu. Eu planejava esperar até o outono adotar novamente, mas era para ser!"

A adotante de Lulu ainda disse sobre a primeira noite com a gata:

Naquela noite, ela pulou no meu colo e comeu um prato inteiro de comida."  
gato adoção eutanásia felino Lulu caixa de areia Lynne Meloccaro

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro