MPF anuncia que garota de 11 anos estuprada conseguiu realizar aborto nessa quarta-feira, 22
Redação Publicado em 23/06/2022, às 16h06
Garota de 11 anos estuprada em Santa Catarina, foi autorizada a realizar o aborto. O procedimento foi realizado nessa quarta-feira, 22, segundo informado pelo MPF (Ministério Público Federal).
O hospital que realizou o aborto recebeu instruções do MPF para realizar o caso independente de autorização judicial, idade e tamanho do feto, permitindo a realização do procedimento nos casos autorizados por lei.
A advogada da família não quis se pronunciar. O caso está em segredo de justiça e por esse motivo, o hospital informou, em nota, que não dá informações sobre os pacientes também em respeito à sua privacidade. As informações são do G1.
Segundo comunidado do MPF, o hospital foi procurado pela garota e sua representante legal e tomou as previdências necessárias:
"[ o hospital] comunicou à Procuradoria da República, no prazo estabelecido, que foi procurado pela paciente e sua representante legal e adotou as providências para a interrupção da gestação da menor".
A garota de 11 anos, foi inicialmente impedida de realizar o aborto, após ter sido estuprada. A juíza de Santa Catarina, Joana Ribeiro Zimmer, através de áudios, induziu a garota à desistir do procedimento, caracterizando a situação como homicídio.
Joana Ribeiro Zimmer encaminhou a garota a um abrigo, o que impedia a execução da decisão da justiça para a interrupção da gravidez, que havia sido autorizada. A justiça de Santa Catarina autorizou a saída da menina da instituição onde ficou após medida protetiva do Ministério Público catarinense, nesta terça-feira, 21. A garota permaneceu no local por um mês.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro