O caso ocorreu em Sorocaba, no último domingo, 5
Redação Publicado em 06/12/2021, às 13h00
A explosão de um carro que abastecia em um posto de combustível da região de Sorocaba no último domingo, 5, chamou a atenção de muitas pessoas presentes no local. Não muito depois, foi constatado que a causa do acidente teria sido o que os técnicos da distribuidora de gás natural Naturgy chamaram de "gambiarra".
Segundo os profissionais, que atuaram junto a peritos da Polícia Científica, um cilindro de gás de cozinha estava instalado de maneira irregular no veículo.
"[O cilindro] estava possivelmente como aquele utilizado em máquina empilhadeira, o que pode ter causado a explosão", afirmou a empresa em declaração dada ao G1.
Segundo o portal de notícias, o motorista não estava dentro do veículo no momento da explosão. No entanto, a frentista que trabalhava no local chegou a ser arremessada a três metros de distância, tamanha a força da explosão. Ela desmaiou e sofreu amnésia lacunar, de modo que teve de ser encaminhada ao pronto-socorro.
"Estava a cerca de 50 metros do local. Meu cliente estava saindo, quando a gente escutou a explosão. Foi muito forte o som. Olhei para o lado e vi a fumaça preta no posto. Nunca tinha visto acontecer isso. Primeira vez. Graças a Deus não teve morte", declarou o taxista Laerte Guarisi ao G1.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro