‘Galã do Tinder’ ficou conhecido por dar golpe em mulher, no grande ABC
Redação Publicado em 15/12/2022, às 19h33
Renan Augusto Gomes, conhecido como ‘Galã do Tinder’ por aplicar golpes em mulheres na rede de relacionamento, deve começar a ser julgado no ABC Paulista, em São Bernardo do Campo, na tarde desta quinta-feira, 15, no Fórum Criminal de São Bernardo. O julgamento acontecerá por uma vídeo conferência.
Ele é réu em um processo de estelionato e está preso preventivamente, de onde responde pelo processo. Uma das vítimas do golpista chegou a perder R$150 mil, se condenado, Renan poderá passar de 4 a 8 anos na prisão.
Renan se passava por filhos de alemães e que ele tinha perdido os pais em um acidente, no interior de São Paulo, para enganar as vítimas. Após isso, o golpista pedia por dinheiro vivo e empréstimos para que ele mantivesse uma empresa, que nunca existiu, ou ainda para que ele conseguisse se manter, conforme apurou o site de notícias G1.
No último dia 21, o golpista tentou fugir da prisão pela Polícia Civil, em São Paulo, mas não conseguiu. Após sua prisão, outras cinco vítimas, mulheres, da região da Grande São Paulo, denunciaram ele pelo mesmo crime.
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza
Estrela de The Office revela segredo da 'exclusão' de três personagens do escritório