O animal brincalhão vivia às margens do rio Tâmisa
Wallacy Ferrari Publicado em 23/03/2021, às 12h15
Conhecida no distrito de Hammersmith, em Londres, por suas brincadeiras, a foca apelidada de “Freddie Mercury” teve sua trajetória interrompida após ser atacada por um cachorro, falecendo durante o atendimento veterinário, como informou o jornal britânico BBC.
O animal costumava fazer algumas travessuras em seu habitat, próximo ao rio Tâmisa no bairro de Barnes, sendo batizado por alguns moradores da região. No entanto, um cão avançou sobre ele, deixando o animal completamente ensanguentado e com lesões graves pelo corpo, impossibilitando sua locomoção.
Após ser observado com as agressões, o chamado veterinário encaminhou a foca para o South Essex Wildlife Hospital, no bairro vizinho de Tilburry, identificando fratura óssea na nadadeira direita, luxações e danos profundos em articulações, nervos e ligamentos, como revelou o raio-x divulgado pelo perfil do hospital no Facebook.
Uma equipe do British Divers Marine Life Rescue (BDMLR), instituição especializada em vida marinha, chegou a enviar médicos para tentar reverter seu grave estado de saúde, sem sucesso. O animal morreu sendo abatido dia em que foi recolhido.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro