Segundo informações de alguém próximo à Coroa, o Duque de Edimburgo fez uma última exigência antes de morrer, aos 99 anos
Pamela Malva Publicado em 12/04/2021, às 11h15
Na última sexta-feira, 09, o Reino Unido foi abalado pela morte do Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II. Agora, segundo Daily Mail, uma fonte próxima à Família Real revelou qual foi um dos últimos pedidos do Duque de Edimburgo.
Acontece que, poucas semanas antes de falecer, o membro da monarquia foi internado e, de acordo com a fonte, ele pediu que seu primogênito, o Príncipe Charles, fosse visitá-lo no hospital. Aos 99 anos, Philip teria feito uma de suas últimas exigências.
Em uma conversa pessoal, o Duque de Edimburgo pediu que o filho cuidasse da Rainha Elizabeth II após a sua morte. Ainda mais, segundo o Daily Mail, Philip afirmou que desejava morrer na própria cama, a fim de passar seus últimos momentos em casa.
A morte do Príncipe Philip, então, foi anunciada pelo próprio Palácio de Buckingham. “Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor", revelou a conta oficial da Família Real através das redes sociais.
Nascido em 10 de junho de 1921, o Príncipe Philip da Grécia e da Dinamarca, teve uma infância errante e conturbada, na juventude, ele descobriu sua vocação quando entrou para a Marinha britânica.
O homem se casou com a então princesa Elizabeth em 1947, na ocasião, continuou seu trabalho como militar, mas, renunciou ao cargo após a esposa assumir o trono britânico, em 1952. O relacionamento rendeu quatro filhos: Charles, Anne, Andrew e Edward. Philip tinha oito netos e iria completar 100 anos em junho.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro