O ator Selton Mello - Getty Images
Personagem

"Foi uma mente brilhante", diz Selton Mello sobre o imperador D. Pedro II

O ator faz o papel do monarca na nova novela da Globo 'Nos Tempos do Imperador'

Giovanna Gomes sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 10/08/2021, às 12h15

O ator Selton Mello, que interpreta D. Pedro II em 'Nos Tempos do Imperador', declarou, em entrevista ao Estadão, que considera o monarca era como uma mente brilhante.

Para ele, tratava-se de um governante que pensava no povo e no progresso da nação e que trouxe muitas invenções modernas para o Brasil, citando como exemplos o telefone e o daguerreótipo — este segundo utilizado para realizar fotografias.

"Ele era vidrado em fotografia e, dizem os historiadores, que ele pode ser considerado o primeiro fotógrafo amador do Brasil, porque trouxe a traquitana e ficava vidrado com aquilo, fotografando a família, tentando se autofotografar", disse o ator, que está de volta às novelas após vinte anos longe das telas. 

Mello enfatizou que o Pedro II estava "sempre apoiando a educação, as artes, a ciência, na maior parte do tempo usando recursos financeiros próprios". Em seguida, falou sobre a grande habilidade do monarca para com os idiomas.

"É uma história fascinante. Dom Pedro II falava várias línguas, traduzia do original, em árabe, livros gigantescos. Era, realmente, uma mente brilhante", considerou o artista.

A nova novela, cujo primeiro capítulo foi ao ar na segunda-feira, 9, na Globo, é de autoria de Alessandro Marson e Thereza Falcão, os quais foram responsáveis por Novo Mundo, produção de 2017 que contou a história de D. Pedro I.

império novela ator d. pedro II Nos Tempos do Imperador Selton Mello

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro