Chester - Reprodução
Mistério

Fim do mistério: Revelada a verdadeira identidade do Chester

A ave que conquistou o Natal não é um bicho de sete cabeças, mas sim um frango especial criado com muito cuidado; confira mais detalhes!

Gabriel Marin de Oliveira, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 19/12/2024, às 18h30

Poucas pessoas já pararam para pensar como é, de fato, um Chester. A ave, presente em muitas mesas brasileiras durante as festas de fim de ano, sempre foi cercada de mistério. Mas a verdade por trás do Chester foi finalmente revelada pela BRF, dona da marca Perdigão. 

Segundo a CNN, durante anos, lendas e boatos sobre o Chester circularam por aí. Alguns diziam que ele não tinha cabeça, outros que era tão grande que não conseguia se mover. Nada disso passa de fantasia, segundo a empresa. 

"O Chester é um animal muito saudável. A diferença está em sua genética, que foi aprimorada ao longo dos anos, e nos cuidados especiais que ele recebe desde o nascimento. A alimentação também é personalizada, com uma dieta balanceada e rica em nutrientes", explica a BRF em nota.

O que é?

Na verdade, o Chester não é uma espécie, mas sim uma marca registrada. Trata-se de uma linhagem de frango originária da Escócia, trazida para o Brasil na década de 1980.

Chester - BRF

 

Sua criação se concentra em Mineiros, Goiás, e o processo é mais longo do que o de um frango comum. O Chester leva cerca de 50 dias para atingir o peso ideal para o abate, enquanto o frango convencional fica pronto em 30 dias. 

Agora, o que faz o chester ser tão especial? Os pontos que fazem ele ser assim são, por exemplo, a genética, uma dieta balanceada e os cuidados especiais na criação.

Todas essas características fazem do Chester uma opção diferenciada para o Natal, com uma carne mais saborosa e suculenta. 

notícias Natal animal mistério tratamento Frango Chester

Leia também

Inferno em La Palma: Série de sucesso da Netflix terá segunda temporada?


Os brasileiros aprisionados nas 'fábricas de golpes' em Mianmar


Saudação bilíngue em trem belga gera polêmica com passageiros


Novas descobertas revelam ritos ancestrais em fonte sagrada na Itália


O enigmático piso de ossos descoberto em cidade da Holanda


Filmes de guerra dominam o top 5 dos mais assistidos no streaming em 2024