Produção foi gravada em São Paulo e reconta carreira da cantora
Redação Publicado em 09/11/2022, às 18h40
A cantora Gal Costa, que faleceu nesta quarta-feira, 9, aos 77 anos, ganhará um filme sobre sua trajetória, previsto para ser lançado em 2023. O longa “Meu nome é Gal” tem direção de Dandara Ferreira e Lô Politi, que também assina o roteiro, e a atriz Sophie Charlotte no papel de protagonista.
O elenco ainda conta com a participação de Rodrigo Lelis (Caetano Veloso), Dan Ferreira (Gilberto Gil), Camila Márdila (Dedé Gadelha), George Sauma (Waly Salomão), Luis Lobianco (o empresário Guilherme Araújo), entre outros. O filme é uma adaptação de “O nome Dela é Gal’, exibido pela HBO Max.
“Meu nome é Gal" conta a história da cantora desde sua vida em Salvador, Bahia, local em que nasceu, até sua mudança para o Rio de Janeiro. Além disso, a produção também reconta sua trajetória no fim dos ano 1960, época em que consolidou sua carreira na cidade de São Paulo.
Dois outros grandes nomes do cinema também marcam presença nas filmagens: a atriz Dandara Ferreira atua no papel de Maria Bethânia e Fábio Assunção faz uma participação especial como diretor de televisão.
Gal Costa marcou a história da música popular brasileira com sua trajetória de mais de 50 anos na cena musical. Sua estreia aconteceu em 1964 no espetáculo "Nós, Por Exemplo..." ao lado de nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Maria Bethânia.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro