Os filhotes, que pesam menos de 200 gramas, nasceram no parque temático Everland Resort
Giovanna Gomes Publicado em 13/07/2023, às 10h03
A panda-gigante Ai Bao, que vive no parque temático Everland Resort, na Coreia do Sul, deu à luz gêmeos no último dia 7, conforme anunciado pelo zoológico em comunicado. Esta é a primeira vez que pandas gêmeos nascem no país.
Os bebês, quem são ambos fêmeas e nasceram com uma hora de diferença, têm o tamanho da palma de uma mão e pesam menos de 200 gramas. O primeiro filhote pesa 180 gramas, enquanto que o segundo pesa apenas 140 gramas.
De acordo com informações do portal de notícias UOL, os filhotes ainda não receberam nomes. Vale ressaltar que tanto eles quanto a mãe estão saudáveis.
Como destaca a fonte, os pais das gêmeos, Ai Bao e Le Bao, foram emprestados à Coreia do Sul no ano de 2016. Eles já eram pais de Fu Bao, o primeiro panda nascido no país da Ásia Oriental, em 2020.
O responsável pela criação dos pandas no zoológico, Kang Cheol-won, expressou sua felicidade com o nascimento dos filhotes gêmeos: "Estou muito feliz que bebês pandas gêmeos nasceram pela primeira vez na Coreia. Continuarei a cuidar bem deles para que possam se tornar uma família panda que trará esperança e alegria ao público", disse Kang Cheol-won, de acordo com o UOL.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro