Paulo Cupertino (à esquerda); Isabela e Rafael Miguel (à direita) - Divulgação
Rafael Miguel

Filha de Paulo Cupertino diz que pai a prendeu por 8 meses ao saber de namoro

Cupertino frequentemente fazia piadas cruéis sobre a situação, afirmando que a jovem só poderia namorar após os 30 anos — e com sua permissão

Giovanna Gomes Publicado em 18/10/2024, às 09h36

Isabela Tibcherani, filha de Paulo Cupertino, relembrou durante o julgamento do pai os momentos de terror que viveu enquanto estava sob seu controle. O vídeo do depoimento, gravado pela Justiça e obtido pelo g1, revela os detalhes que Isabela compartilhou na semana passada sobre o pai, acusado de matar seu namorado, Rafael Miguel, e os pais dele em 2019.

Durante o depoimento, realizado em 10 de outubro no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo, ela e sua mãe, Vanessa, choraram ao descrever os abusos que sofreram.

Vanessa foi a primeira a depor, relatando que Cupertino era agressivo e violento, chegando a agredi-la fisicamente. Isabela, por sua vez, relembrou os abusos que sofreu principalmente após seu pai descobrir que ela namorava Rafael.

Segundo seu relato, Cupertino a manteve presa em casa por oito meses, sem contato com o mundo externo, e frequentemente fazia piadas cruéis sobre a situação, afirmando que ela só poderia namorar depois dos 30 anos, e apenas se ele permitisse.

O Ministério Público a questionou sobre as punições que recebeu quando Cupertino descobriu seu relacionamento com Rafael. Isabela explicou que ficou isolada, sem celular e sem poder se relacionar com outras pessoas, monitorada pelo pai. Mesmo assim, ela conseguia se comunicar com Rafael usando o telefone da mãe, mantendo o namoro em segredo.

Assassinatos

O relacionamento durou pouco mais de um ano, até que, em 9 de junho de 2019, ocorreu o fatídico reencontro. Rafael e seus pais foram buscar Isabela em casa, mas, ao chegarem, encontraram Cupertino. Segundo Isabela, seu pai a puxou para dentro de casa, fechou a porta, e logo depois ela ouviu os tiros que tiraram a vida de Rafael e dos pais dele.

assassinato namoro ator filha Paulo Cupertino Rafael Miguel

Leia também

Caso Odebrecht: Ex-presidente do Peru é condenado a 20 anos por corrupção


Quiromante leu mão de John Lennon e previu seu assassinato, revela livro


O 'presente especial' que Elizabeth II não conseguiu entregar à bisneta


Por que sequência de 'Gladiador' substituiu ator que interpretou Lucius?


Contêiner de carga é sugado por motor de avião nos EUA


Idosa sobrevive a 4 noites em floresta nos EUA graças a cadela de estimação