Trecho de vídeo do astrólogo em seu canal - Divulgação / Youtube/ Olavo de Carvalho
Brasil

Filha de Olavo de Carvalho especula que pai está morto; hospital descarta

O astrólogo tem tido problemas de saúde nas últimas semanas

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 25/08/2021, às 17h27 - Atualizado em 26/08/2021, às 09h51

O jornal Metrópoles divulgou que, ao contrário dos rumores que foram mencionados por Heloísa Carvalho nesta quarta-feira, 25, seu pai, Olavo de Carvalho, não faleceu. 

O veículo recebeu uma confirmação do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas de São Paulo de que o estado de saúde do youtuber e astrólogo segue estável. 

Ele foi internado duas semanas atrás com um “quadro de insuficiência cardíaca e renal aguda e infecção sistêmica”. Quem o supervisiona é o médico José Antônio Franchini Ramires.

Os rumores

Através de sua conta no Twitter, Heloísa chamou a atenção dos internautas ao reproduzir rumores de que o influenciador digital teria falecido, contudo, a notícia não fora divulgada por uma questão estratégica.

Ela não tem contato com Olavo, famoso por ser um dos nomes mais próximos do presidente Jair Bolsonaro. 

“Não sei se é verdade, mas chegou aos meus ouvidos que o Olavo já faleceu e estão segurando a notícia para mais perto do dia 7/9 para soltar e inflar de bolsolavetes na rua”, escreveu a filha de Olavo.

Na data de setembro mencionada, estão sendo marcados protestos a favor do governo Bolsonaro na Av.Paulista, em Brasília e outros locais. O presidente chegou até a mencionar que faria um discurso durante manifestação, segundo repercutido pelo O Globo.

morte notícias hospital filha olavo de carvalho boato especulação

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro