"Estou cansada de homens brancos em Hollywood tentando me dizer quem era Bruce Lee", afirmou Shannon Lee, em entrevista
Pamela Malva Publicado em 07/07/2021, às 17h00
Em 2019, o cineasta Quentin Tarantino lançou seu mais recente filme, “Era Uma Vez em… Hollywood”, que narra a história do astro Rick Dalton. O longa, contudo, gerou diversas polêmicas, principalmente com relação às cenas que representam Bruce Lee.
Acontece que toda a família do ator, principalmente sua filha, Shannon Lee, ficaram bastante insatisfeitos com uma cena específica do filme. Trata-se de um momento no longa em que Bruce Lee é zombado pelo dublê Cliff Booth (interpretado por Brad Pitt), depois que ele foi desafiado para um combate, segundo a Rolling Stone.
Em entrevista ao THR, Shannon Lee afirmou que seu pai não foi representado da forma mais fiel possível durante o longa. Ainda mais, ela disse estar farta de ouvir que Bruce Lee não era um lutador de artes marciais, sendo que, segundo ela, o ator viva para praticar, estudar e desenvolver as próprias técnicas de combate.
Embora esteja grata que o Sr. Tarantino reconheceu tão generosamente a Joe Rogan que eu posso ter meus sentimentos sobre sua representação de meu pai, eu também sou grata pela oportunidade de expressar isto: estou cansada pra c*ralho de homens brancos em Hollywood tentando me dizer quem era Bruce Lee”, comentou Shannon.
Afirmando que seu pai era um homem norte-americano nascido em São Francisco, a filha do ator também fez questão de negar diversos boatos sobre Bruce Lee. Segundo Shannon, ele era um ótimo dublê e não brigava com as pessoas com frequência.
"Sr. Tarantino, você não precisa gostar do Bruce Lee. Realmente não me importo se você gosta dele ou não. Você fez o seu filme e agora, claramente, você está promovendo um livro”, pontuou a filha do ator. “Mas pelo interesse de respeitar outras culturas e experiências que você talvez não entenda, encorajaria você a evitar fazer mais comentários sobre Bruce Lee e reconsiderar o impacto de suas palavras em um mundo que não precisa de mais conflitos e menos heróis culturais.”
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro