Celeste Fishbein acabou como refém do grupo islâmico após o início da guerra entre o Hamas e Israel
Redação Publicado em 17/10/2023, às 10h01
Celeste Fishbein, uma jovem de apenas 18 anos que era filha de mãe brasileira, porém nascida em Israel, teve sua morte confirmada pelas autoridades locais nesta terça-feira, 17.
A moça acabou sendo feita de refém pelo grupo palestino islâmico Hamas após o estouro da guerra entre eles e o governo de Israel. Celeste trabalhava em uma comunidade agrária coletiva (chamada de kibtuz) como babá quando se deu a invasão do território israelese.
Ela estava desaparecida desde então, preocupando seus familiares. Em entrevista ao UOL, Mario Fishbein, o tio da jovem, afirmou que, infelizmente, a descoberta do cadáver dela não era uma surpresa tão grande, ainda que a família tivesse esperança dela ser encontrada viva: "Esse é o triste final, não sei se tão inesperado", afirmou o homem.
Ela é uma menina tão amável. É como se fosse um anjo. Você pode ver pelo rosto dela. Ela é assim", acrescentou ele a respeito da personalidade de Celeste.
Ainda de acordo com o veículo, até o momento três brasileiros — Ranani Nidejelski Glazer (24 anos), Bruna Valeanu (24 anos) e Karla Stelzer (42 anos) — e dois filhos de brasileiros (Gavriel Yishay Barel, de 22, e a própria Celeste Fishbein) morreram na guerra em Israel.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro