Fotografia promocional do produto - Divulgação/ Easy Bake
Bizarro

Família sofre envenenamento após usar forno elétrico de brinquedo nos EUA

Eles sentiram um cheiro estranho vindo do eletrodoméstico, e, uma hora mais tarde, os três experienciavam falta de ar; entenda!

Redação Publicado em 22/02/2024, às 09h47

Uma família norte-americana foi parar no hospital após usar o "Easy Bake", uma marca de forno elétrico dos Estados Unidos criado para ser usado por crianças. Vale apontar que ele apenas serve para cozinhar massas pré-prontas criadas especificamente para serem assadas no eletrodoméstico de brinquedo. 

Conforme relatado por Stephanie Murphy em sua conta oficial do Tiktok, porém, o dispositivo não apenas não cozinhou o bolo Red Velvet que eles estavam tentando fazer nele, como também envenenou sua família. 

O caso ocorreu após eles comprarem um Easy Bake e tentarem usá-lo pela primeira vez. Um detalhe importante é que ela, seu marido Ryan e sua filha Nora, de 8 anos, nem sequer comeram a sobremesa preparada no eletrodoméstico, já que a massa ficou crua. 

A situação 

Segundo o relato da mãe de família, assim que ela começou a assar o bolo no forno elétrico, sentiu um cheiro estranho. Ela comentou sobre o fato com seu parceiro, mas ele opinou que provavelmente a ocorrência se devia à qualidade baixa do produto. Depois, Stephanie parou de sentir o cheiro, de forma que não se preocupou mais com isso. 

Uma hora mais tarde, porém, sua filha pequena começou a se queixar de dores no peito, e, a seguir, de falta de ar. Usando um oxímetro de pulso, a norte-americana mediu o nível de oxigênio no organismo de Nora, descobrindo que ele estava muito baixo, conforme repercutido pelo New York Post. 

A caminho do pronto-socorro, foi Ryan que passou a relatar dificuldade respiratória, e então Stephanie percebeu que também tinha os sintomas. No hospital, os três foram diagnosticados com envenenamento por monóxido de carbono, que é um gás tóxico — e, provavelmente, o motivo do cheiro estranho que haviam sentido antes. 

O casal se recuperou rapidamente, mas a menina de 8 anos precisou ser transferida para um hospital especializado no tratamento de crianças antes de finalmente receber alta. A situação causou muito estresse à família, que agora usa a internet para denunciar o Easy Bake: 

Dificuldade em respirar, falta de ar, calafrios e náuseas. Nada no Google mostrou algo semelhante, então foi algo único ou houve outros?", questionou a mulher em sua postagem do Tiktok. 
Estados Unidos família envenenamento monóxido de carbono forno elétrico

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro