Família da jovem polonesa que diz ser Madeleine McCann afirmou estar 'devastada' com as alegações
Redação Publicado em 23/02/2023, às 13h50
Quase uma semana após viralizar na internet ao afirmar que acredita ser Madeleine McCann, menina que desapareceu em 2007, a jovem polonesa Julia já conta com 1 milhão de seguidores que acompanham as publicações no Instagram que representam supostas provas de que ela seria Madeleine. No entanto, a repercussão afetou diretamente a família da mulher.
Os familiares da jovem divulgaram uma nota através de uma organização de pessoas desaparecidos chamada Missing Years Ago, conforme repercutido pelos veículos Daily Star e Mirror. No texto, eles afirmam que não entendem os relatos atuais de Julia e que já tentaram ajudá-la com tratamento psicológico e remédios.
No texto, eles enfatizam que tem 'lembranças' e também 'fotos' que tornam 'óbvio que Julia é nossa filha, neta, irmã, sobrinha, prima e sobrinha'.
"Para nós, como família, é claro que Julia é nossa filha, neta, irmã, sobrinha, prima e sobrinha adotiva. Temos memórias, temos fotos. Júlia também tem essas fotos, porque as tirou da casa da família junto com a certidão de nascimento, além de inúmeras altas hospitalares", diz o comunicado repercutido pelos sites. "Sempre tentamos entender todas as situações que sentimos com Julia. Numerosas terapias, remédios, psicólogos e psiquiatras - Julia tinha tudo garantido".
A nota também fala que a família prestou ajuda: "Ela não ficava sozinha. Ameaças ao nosso endereço enviadas por Julia, suas mentiras e manipulações, atividade na internet, já vimos de tudo e já tentamos impedir, explicar, já pedimos para ela parar".
O comunicado também afirma que a internet não vai esquecer o episódio e que a jovem não é 'Maddie' (Madeleine McCann).
"Sempre tentamos ajudá-la a se reerguer. Julia é maior de idade há vários anos. Ela saiu de casa. Ela recusa o tratamento, não toma remédios regularmente. Ela também não aproveitou o tratamento oportunidade em um centro muito bom na Polônia, que concordou em aceitá-la", diz o texto. "Julia já quis ser cantora, modelo. Ela sempre quis ser popular. O que está acontecendo agora ela tem um milhão de seguidores. Temos medo de que Julia carregue o inevitável. A internet não vai esquecer, e é óbvio que Julia não é Maddie".
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro