A DJ Shani Louk, de 22 anos, está desaparecida desde o último sábado, 7, após série de sequestros do Hamas em Israel
Redação Publicado em 12/10/2023, às 08h26
No último sábado, 7, o Estado de Israel e o grupo islamista palestino do Hamas entraram em guerra, no que viria a suceder uma série de eventos trágicos, incluindo bombardeios e sequestros de civis, sem mencionar o grande número de mortos até agora. Em meio às pessoas desaparecidas, está a jovem DJ Shani Louk, de 22 anos, que foi raptada pelos extremistas em meio a uma rave ocorrida em Israel; agora, a família cobra ajuda do governo alemão.
Segundo o UOL, Shani possui cidadania israelense e alemã, mas nunca chegou a morar na Alemanha. Ainda assim, Orly Louk e Wilfried Gehr, tios de Shani, não poupam críticas ao governo alemão que, para eles, está ignorando os pedidos de socorro da família à jovem.
Há três dias que imploramos ajuda ao governo alemão. Estamos inquietos e totalmente decepcionados porque o governo federal não se sente responsável", afirmou a tia Orly Louk em entrevista ao programa televisivo alemão ZDF heute.
+ O que aconteceu com Shani Louk, a tatuadora levada pelo Hamas?
Em meio às tentativas da família de acionar o governo alemão, a mãe de Shani, Ricarda Louk, relatou que a jovem podia ser vista em um vídeo divulgado há pouco pelo Hamas nas redes sociais. Nas imagens, ela aparece desacordada e sendo levada em um carro — ela pode ser reconhecida graças à uma tatuagem na perna.
Já na terça-feira, 10, a mulher ainda contou ao jornal alemão Bild que existiam evidências de que a filha ainda estaria viva, em um hospital. "Vocês têm que agir rapidamente e tirar Shani da Faixa de Gaza. Não deveríamos discutir sobre questões de jurisdição agora", declarou às autoridades alemãs. Segundo Ricarda, a DJ tem um grave ferimento na cabeça, e se encontra em estado de saúde grave.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro