Begoleã Fernandes. À direita, o jovem Alan Lopes - Divulgação / Redes sociais
Brasileiro

Família de brasileiro assassinado na Holanda diz que sempre recebia suspeito em casa

Família da vítima acredita que Begoleã Fernandes tenha surtado

Giovanna Gomes Publicado em 03/03/2023, às 16h43

A irmã e a mãe do jovem Alan Lopes, que foi assassinado em Amsterdã por outro brasileiro, afirmaram recentemente que o suspeito do crime frequentava a casa da família.

De acordo com declarações dadas por Kamila Lopes, 25, e Antonia Lima, 45, ao portal de notícias UOL, a família vive na Holanda há 7 anos, sendo que a vítima morava com a mãe e uma irmã mais nova, de 5 anos. No dia do crime, no entanto, o rapaz estava sozinho, já que o restante da família se encontrava em meio a uma viagem a Paris.

Begoleã Fernandes, 26, que foi preso no aeroporto de Lisboa quando tentava ir até Belo Horizonte, visitava sempre a família Lopes, tendo dormido muitas vezes na residência. Além disso, ele devia dinheiro a Alan "há muito tempo".

Surto

Em razão dessa proximidade da dupla, a família do jovem assassinado acredita que Begoleã, que foi flagrado com carne humana na bagagem e acusou o amigo de ser canibal, tenha tido um surto.

Por diversas noites minha mãe já encontrou ele dormindo no sofá para não passar a noite na rua. Meu irmão também emprestava dinheiro, arrumava bicicleta para ele trabalhar, roupas, e não é de agora que eles eram amigos. Já tem uns 2 ou 3 anos que escuto o nome do Begoleã em conversas do dia a dia", disse Kamila Lopes, irmã de Alan, ao portal de notícias.

"Ele já devia dinheiro ao meu filho há muito tempo, mas creio que não foi o motivo. Eu penso que ele é doente", declarou a mãe, Antonia Lima. Ela também apontou que as acusações de que Alan seria canibal não fazem o menor sentido. "Isso não procede, não consigo nem comentar sobre esse assunto", disse a mulher.

Holanda assassinato surto família carne Begoleã Fernandes Alan

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro