Seis membros de uma mesma família, incluindo uma menina de 12 anos, adoeceram após ingerirem espetos de carne de urso durante uma reunião familiar
Giovanna Gomes Publicado em 05/06/2024, às 07h22
Após consumir carne de urso mal cozida, uma família inteira nos EUA foi infectada por vermes parasitas, conforme um relatório do CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA). Seis membros da família adoeceram após ingerirem espetos de carne de urso durante uma reunião familiar em 2022, em Dakota do Sul. O relatório detalhando o incidente foi publicado em maio pelo CDC.
A carne, segundo informações do portal UOL, foi obtida de um urso caçado no Canadá por um dos familiares, que a armazenou no freezer por mais de um mês antes de prepará-la. A orientação recebida era de que congelar a carne eliminaria os parasitas, mas as larvas e vermes presentes mostraram-se resistentes ao congelamento. Além disso, a carne, grelhada com legumes, foi servida mal passada.
O relatório aponta que a carne foi "inicialmente servida mal passada inadvertidamente, supostamente porque a carne era de cor escura e era difícil para os membros da família verificar visualmente o nível de cozimento". Após alguns membros da família começarem a comer e perceberem que a carne estava mal cozida, ela foi cozida novamente antes de ser servida.
Algumas semanas após o encontro, um dos membros da família foi hospitalizado com febre, fortes dores musculares e inchaço ao redor dos olhos, sendo diagnosticado com triquinelose, uma doença parasitária zoonótica. A triquinelose é geralmente causada pela ingestão de carne crua ou mal cozida contaminada com o parasita triquinela, uma espécie de lombriga.
Com a confirmação do primeiro caso, uma investigação revelou que outros membros da família, incluindo uma menina de 12 anos, também estavam infectados. Três deles foram hospitalizados e tratados com albendazol. Todos os seis infectados apresentaram sintomas e se recuperaram, conforme informaram as autoridades de saúde.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro