Exposição no Museu de Arqueologia da Catalunha, em Barcelona, contou com tour especial do Clube Catalão de Naturismo
Redação Publicado em 01/11/2023, às 09h16
No último sábado, 28, o Museu de Arqueologia da Catalunha — localizado em Barcelona, na Espanha — contou com uma curiosa exposição fotográfica sobre duas estátuas gregas de bronze de 5 a.C., onde guerreiros nus são retratados. Porém, o mais peculiar foi seu público: o Clube Catalão de Naturismo, que assistiu à toda a exibição sem roupas.
A exposição 'Bronzes of Riace', do fotógrafo Luigi Spina, durou cerca de uma hora e meia, conforme informado pelo g1. Já as estátuas, vale mencionar, foram descobertas próximas à região de Riace, na Itália, em 1972.
Queríamos fazer uma visita mais colorida e não a típica visita guiada (...) Queríamos que as pessoas que viessem ver se sentissem exatamente como o trabalho que estavam vendo", explica à Reuters o guia da exposição, Edgard, que também ficou sem roupa durante a apresentação.
Conforme prometido no site do Museu de Arqueologia da Catalunha, a exposição permitiria aos visitantes a possibilidade de "admirar as obras posando na mesma situação em que estão, completamente nus e rodeados de outros corpos".
(Sinto) a mesma intensidade de observá-lo vestido, mas com a diferença de que podemos entender melhor que a nudez sempre existiu e que os corpos não deveriam ser motivo de vergonha para ninguém", confirma Marta, profissional da saúde de 59 anos que visitava a exposição.
+ Nudista espanhol ganha direito de andar pelado na Justiça
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro