Governo israelense acredita que Hamas possua 150 reféns; entre eles, há brasileiros, segundo porta-voz
Redação Publicado em 11/10/2023, às 10h19
No último sábado, 7, iniciou-se um tenso conflito entre Israel e o grupo islamista palestino Hamas, com uma onda de sequestros e lançamento de mísseis sob territórios de ambas as nações. Entre as pessoas sequestradas, existem inclusive brasileiros, segundo informação recente do Ministério da Defesa de Israel.
+ Idosa é sequestrada pelo Hamas e exibida como 'troféu' em Gaza; veja vídeo!
De acordo com o g1, Jonathan Conricus, um porta-voz do órgão, comunicou recentemente que entre os reféns feitos pelo Hamas em Gaza "há norte-americanos, britânicos, franceses, alemães, italianos, brasileiros, argentinos e ucranianos". Vale mencionar que, até o momento, foi confirmada a morte de dois brasileiros na região: Bruna Valeanu e Ranani Glazer.
+ Quem eram os brasileiros mortos durante ataque do Hamas em Israel?
Atualmente, tem-se conhecimento de que a brasileira Karla Stelzer Mendes, que estava no festival de música eletrônica Universo Paralello, é uma das pessoas desaparecidas em meio à confusão na Palestina e Israel. No entanto, ainda não há nenhuma confirmação de que ela esteja sendo mantida como refém pelo Hamas.
Informações do governo israelense levam a acreditar que, após as invasões e sequestros promovidos pelo Hamas, os extremistas agora possuem aproximadamente 150 pessoas mantidas como reféns. Entre essas pessoas, majoritariamente civis, estão idosos, crianças, e inclusive uma tatuadora e DJ, Shani Louk, que participava do festival que ocorria na região.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro