Imagem ilustrativa - Imagem de Marcello Rabozzi por Pixabay
Equador

Ex-vice-presidente preso faz greve de fome no Equador

Jorge Glas se encontra na prisão de Guayaquil desde sexta-feira, quando houve uma operação policial na embaixada do México em Quito

Giovanna Gomes Publicado em 11/04/2024, às 08h52

O ex-vice-presidente do Equador, Jorge Glas, está realizando uma greve de fome na prisão de Guayaquil para protestar contra sua detenção, afirmou sua advogada, Sonia Vera, em uma publicação na rede social X nesta quarta-feira.

Glas, que foi condenado duas vezes por corrupção e enfrenta novas acusações, foi preso na sexta-feira após uma operação policial na embaixada do México em Quito, onde estava residindo desde dezembro.

"Finalmente conseguimos contato com Jorge, que está em greve de fome", escreveu Vera em sua mensagem, que, de acordo com a Reuters, também incluía um vídeo de Glas relatando sua prisão na semana anterior.

Crescente tensão

A prisão ocorreu após uma semana de crescente tensão entre México e Equador, depois que o governo equatoriano declarou o embaixador mexicano persona non grata, citando comentários "infelizes" do presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador.

O político foi levado ao hospital na segunda-feira, depois que o serviço penitenciário informou que ele se recusou a comer a comida fornecida pela prisão e ficou doente. Glas recebeu alta na terça-feira e, em seguida, retornou à prisão.

México Equador greve greve de fome vice presidente Jorge Dias

Leia também

Irmão de Kate Middleton conta ‘interrogatório’ dos sobrinhos ao apresentar namorada


Monstro: Nova temporada de série da Netflix gera polêmica


Ator revela o diferencial da série da Netflix sobre os irmãos Menendez


Turista morre em trágico acidente após ser atingida por estátua


Que horas estreiam os episódios de 'Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais'?


Veja a restauração das obras vandalizadas nos ataques de 8 de Janeiro