Incidente se deu na última segunda-feira, 8, em Palm Beach, na Flórida
Redação Publicado em 09/08/2022, às 09h35
O ex-presidente americano Donald Trump relatou, na última segunda-feira, 8, que o FBI realizou uma operação de busca em sua casa em Mar-a-Lago, no estado da Flórida. A informação foi confirmada pelo republicano à CNN Internacional.
"Estes são tempos sombrios para nossa nação, pois minha bela casa, Mar-A-Lago em Palm Beach, Flórida, está atualmente sitiada, invadida e ocupada por um grande grupo de agentes do FBI. Nada parecido com isso já aconteceu com um presidente dos Estados Unidos antes", disse Trump em comunicado, segundo o UOL.
“Eles até arrombaram meu cofre! Qual é a diferença entre isso e Watergate, onde agentes invadiram o Comitê Nacional Democrata? Aqui, ao contrário, os democratas invadiram a casa do 45º presidente dos Estados Unidos”, prosseguiu o político. O ex-presidente dos EUA, no entanto, não informou o motivo pelo qual os agentes teriam realizado a operação.
De acordo com o bilionário, trata-se de um caso de "perseguição política". Conforme apontou a CNN, Trump não estava na residência no momento da busca, mas FBI tinha um mandado para entrar na propriedade.
Segundo o portal de notícias, o Departamento de Justiça se recusou a comentar, enquanto que o escritório do FBI em Miami não respondeu ao pedido de informações realizado pela Reuters.
+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro