Os restos mortais, que até agora não foram identificados, foram encontrados pos trabalhadores da construção civil
Maria Paula Azevedo, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 20/06/2024, às 19h33
O Departamento de Polícia da Universidade de Michigan (UMPD) informou que ossos humanos foram descobertos perto do campo de ensaio da banda marcial da universidade.
Segundo Melissa Overton, vice-chefe da Divisão de Segurança Pública e Proteção da Universidade de Michigan, um trabalhador da construção civil encontrou os restos mortais durante escavações no local na segunda-feira, 17 de junho.
Conforme repercutido pelo site da revista People, Overton também destacou a colaboração entre o UMPD, o Laboratório Criminal da Polícia do Estado de Michigan (MSP) e especialistas locais no caso que chocou a comunidade.
Segundo a WOOD-TV, afiliada da NBC, os ossos foram encontrados do outro lado da rua do futuro Elbel Field. O antigo campo, demolido na primavera para dar lugar a um novo conjunto residencial, era descrito pela universidade como um complexo esportivo ao ar livre para esportes intramuros, clubes escolares e a banda marcial.
Como resultado, autoridades foram chamadas ao local onde os ossos foram descobertos na segunda-feira, 17. Segundo a mídia local, foi confirmado que os restos pertenciam, de fato, a um ser humano.
De acordo com a WOOD-TV, não está claro a idade da ossada, nem como foi enterrado no local, aproximadamente a 800 metros do estádio de futebol da universidade. “Não sabemos se algum dia conseguiremos identificar quem é”, afirmou Overton ao MLive.com.
Esta não é a primeira vez que restos humanos são encontrados na Universidade de Michigan. Em 1993, trabalhadores da construção civil descobriram mais de 20 crânios e outros ossos próximos ao Laboratório Randall, que remontavam ao início de 1900, conforme registrado no site da universidade.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro