A embarcação permanece no local desde o dia 8 de setembro de 2019; a operação de remoção teve início apenas um ano depois
Giovanna Gomes, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 15/05/2021, às 09h46
De acordo com o UOL, o navio tombado Golden Ray, que há vários meses passa por um processo de retirada em fatias, acabou ficando em chamas durante a operação na última sexta-feira, 14. Em publicação no Facebook, o Departamento de Recursos Naturais da Geórgia declarou estar ciente do caso e que toda a equipe que trabalhava no local já foi evacuada.
O incêndio teve início por volta do meio-dia e tomou grandes proporções dentro do período de uma hora, como relata o portal de notícias. Até o presente momento, não há notificações de feridos.
O departamento ainda afirmou que as chamas surgiram enquanto os funcionários realizavam um trabalho prévio ao corte do navio e que eles estariam utilizando sistemas de supressão de incêndio.
A embarcação, que pertence à Hyundai Glovis, tombou no dia 8 de setembro de 2019 com 4.200 carros a bordo. Ainda não se sabe o que causou o acidente. Entretanto, incêndios já eram previstos pelos profissionais em razão do atrito das correntes contra o metal e também devido à presença combustível nos carros, além de lubrificantes, que também são inflamáveis.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro