Segundo investigações, os carros da montadora de Elon Musk apresentavam baixa quilometragem no momento do acidente
Redação Publicado em 08/03/2023, às 17h26 - Atualizado às 18h48
Nesta quarta-feira, 8, a Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário (NHTSA) dos Estados Unidos emitiu um comunicado informando que a organização vai abrir uma investigação sobre os 120 mil carros da Tesla Model Y, de 2023. A decisão ocorreu depois que duas pessoas relataram que o volante se soltou enquanto o veículo estava em movimento.
Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, os carros da montadora do empresário Elon Musk, apresentavam baixa quilometragem no momento do acidente. Além disso, conforme citado pela agência reguladora, os veículos estavam sem o parafuso que liga o volante à coluna de direção.
No dia 29 de janeiro, um usuário do Twitter publicou um vídeo do momento em que o volante, feito de um material sintético com controles integrados e ajustes, se desprende da estrutura do painel.
@elonmusk @TeslaOwnersWW @BLKMDL3 Family was excited to receive Tesla Y delivery on 1/24/2023. Was driving on highway and all the sudden steering wheel fall off, was lucky enough there was no car behind and I was able to pull on devider #SafetyFirst #Fixit #TeslaModelY #help pic.twitter.com/4UMokFA2cv
— Prerak & Neha Patel (@preneh24) January 30, 2023
De acordo com o site Auto Esporte, no ano passado, outro acidente, deixando dois mortos e três feridos, com o Tesla Model Y foi registrado em Chaozhou, província no sul da China. Na ocasião, a polícia considerou que uma falha de software acarretou a perda de controle do automóvel.
Na época, a Tesla divulgou uma nota para a Reuters declarando que iria colaborar com todas as investigações e que prestaria assistência aos envolvidos no caso:
A polícia está atualmente procurando uma agência de avaliação terceirizada para identificar a verdade por trás deste acidente e forneceremos ativamente qualquer assistência necessária".
In #China, #Tesla lost control. As a result, two people died and several others were injured.
— NEXTA (@nexta_tv) November 13, 2022
It is reported that the accident occurred due to a software failure. pic.twitter.com/kT7mP77U3B
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro