Joseph Czuba, de 71 anos, esfaqueou uma mulher e uma criança muçulmanas nos arredores de Chicago, Estados Unidos
Redação Publicado em 16/10/2023, às 08h57
No último sábado, 14, a polícia do estado de Illinois, nos Estados Unidos, prendeu um homem de 71 anos após este ter esfaqueado uma mulher de 32 anos e um menino de 6, culminando na morte da criança. Chamado Joseph Czuba, o responsável pelo ataque teria sido motivado pelo conflito existente entre o Hamas e Israel — as vítimas são muçulmanas.
"Os investigadores conseguiram concluir que ambas as vítimas do ataque brutal foram escolhidas pelo suspeito por serem muçulmanas e por causa do conflito em curso no Oriente Médio envolvendo o Hamas e Israel", informou em comunicado no Facebook a Polícia do Condado de Will, onde ocorreu o crime.
+ Mais de 700 crianças palestinas foram mortas em Gaza em uma semana, diz Unicef
Conforme noticiado pelo UOL, policiais chegaram na residência onde teria acontecido o crime por volta das 11h30 (no horário local) de sábado, 14. Lá, encontraram as duas vítimas com "múltiplas facadas" no peito, pescoço e extremidades superiores.
Além do mais, no local também foi encontrado o próprio Czuba, que estava sentado na calçada e com algumas lacerações na cabeça. Ele foi então encaminhado ao hospital, mas rapidamente recolhido para a realização de um interrogatório.
Os policiais envolvidos no caso também indicaram que a faca utilizada no ataque é de uso militar. Agora, a mulher ferida se recupera dos ferimentos, e um comunicado da polícia informa que ela deve sobreviver; o menino, porém, não resistiu.
Agora, Czuba é indiciado por homicídio doloso e tentativa de homicídio, isso sem mencionar o chamado crime de ódio.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro