O acidente entre um trem de carga e uma SUV deixou três adultos, dois adolescentes e uma criança sem vida
Redação Publicado em 25/09/2023, às 14h31
No último sábado, 23, um SUV que levava sete pessoas para uma festa de 15 anos colidiu com um trem na ferrovia de Hillsborough, na Flórida, segundo o gabinete do xerife local. O acidente deixou seis pessoas sem vidas, entre elas, três menores de idade.
Durante uma entrevista coletiva, Chad Chronister, xerife de Hillsborough, afirmou que o acidente abalou os socorristas, que relataram que o SUV Cadillac Escalade parecia “uma lata de refrigerante amassada”, após a batida.
O trem de carga viajava a mais de 88 km/h quando atingiu o SUV, que levava sete pessoas para uma festa de 15 anos. Imagens de vídeo tiradas de uma câmera na frente do trem pareciam mostrar o motorista do SUV parando no cruzamento e atravessando lentamente, sem parar para olhar para os dois lados”, esclareceu Chronister.
Conforme repercutido pela CNN Brasil, o maquinista tentou diminuir a velocidade da locomotiva ao perceber que o SUV estava passando sobre os trilhos, chegando a buzinar e piscar as luzes do trem, mas não teve sucesso.
O SUV começa a capotar violentamente várias vezes antes de pousar a uma certa distância deste cruzamento”, afirmou Chronister durante a coletiva.
Os socorristas retiraram o motorista e o passageiro do banco da frente do veículo, que foram encaminhados em “estado crítico e grave” ao Hospital Regional de Lakeland. Já os outros cinco passageiros morreram no local, após terem sidos “lançados violentamente”. No dia seguinte, o motorista faleceu no hospital.
Em nota, a CSX, empresa responsável pela linha férrea, afirmou que “Não houve feridos na tripulação do trem.” E que “estende suas mais profundas condolências a todos os afetados por este trágico incidente”.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro