A atriz Shannen Doherty faleceu recentemente aos 53 anos, após anos batalhando contra o câncer; detalhes de seu funeral e testamento já haviam sido pensados
Éric Moreira Publicado em 15/07/2024, às 11h25
No último sábado, 13 de julho, a atriz americana Shannen Doherty — conhecida por dar vida a Brenda em 'Barrados no Baile' — faleceu, aos 53 anos. Ela batalhava contra o câncer há anos e, anteriormente, já havia compartilhado que estava doando parte de seus pertences, preparando-se para o que viria.
Porém, uma curiosidade desta preparação mais inusitada é que ela até mesmo deixou uma lista de pessoas que estariam 'banidas' de seu funeral. Segundo ela mesma, em janeiro, ela não queria as pessoas listadas em seu funeral, pois "os motivos para aparecerem não são necessariamente os melhores".
Além disso, a atriz também já havia alertado pessoas próximas de que desejava ser cremada, para que suas cinzas fossem, eventualmente, "misturadas com seu cachorro e os restos mortais de seu pai". Ela também indicou um amigo como o responsável pelo testamento, inclusive permitindo que parte das cinzas seja utilizada para confeccionar uma joia.
Segundo o portal Splash, do UOL, Shannen Doherty teve sua morte confirmada neste domingo, 14, pela assessoria de imprensa da atriz, em comunicado à People. "É com o coração pesado que confirmo o falecimento da atriz Shannen Doherty. No sábado, 13 de julho, ela perdeu a batalha contra o câncer após muitos anos lutando contra a doença. A devotada filha, irmã, tia e amiga estava cercada por seus entes queridos, assim como seu cachorro, Bowie. A família pede privacidade neste momento para que possam sofrer em paz", informaram.
A atriz, que lutava contra sua doença há 9 anos, foi diagnosticada com câncer de mama em 2015, após uma mastectomia. Em 2017, a doença entrou em remissão, mas dois anos depois ela voltou. Em 2023, o câncer já estava avançado, e também tinha se espalhado para os ossos.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro