Segundo o governador Andrew Cuomo, novas unidades deverão chegar durante a próxima semana
Daniela Bazi Publicado em 24/01/2021, às 10h00
Na última sexta-feira, 22, o governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, revelou que o lote de vacinas contra o covid-19 se esgotou e que já pediu ajuda ao governo federal para o envio de mais unidades.
Em sua conta oficial no Twitter, o político disse “O estado de Nova York finalizará seu lote de vacina para a primeira dose hoje. Mas nosso novo estoque chegará durante a semana. Assim que chegar colocaremos a vacina em mais braços, o mais rápido possível”.
Atualmente, a campanha de vacinação nova-iorquina está atendendo pacientes acima de 65 anos, onde muitos relataram dificuldades para conseguir marcar o horário de sua imunização através dos portais online orientados pelo governo. Diante da situação, Cuomo pediu para que as pessoas não tentem marcar consultas a menos que seja confirmado a disponibilização de novas doses.
De acordo com uma carta enviada pelo prefeito de Nova York ao mais novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, mais de 500 mil cidadãos da cidade já foram imunizados. Entretanto, o imprevisto teria acontecido após ampliarem os critérios de vacinação.
Desde sua posse, Biden prometeu que até o seu centésimo dia na presidência, 100 milhões de vacinas deverão ser aplicadas. Os EUA já contam com mais de 410 mil mortes causadas pelo coronavírus. As informações são do UOL.
Relação de D. Pedro II com o teatro é tema de ciclo de palestra em São Paulo
Mulher relembra ataque de serial killer que apareceu em programa de namoro na TV
Documentário sobre o caso JonBenét Ramsey vai mostrar lacunas da investigação
Aos 80 anos, mulher viraliza com rotina simples e dicas para uma vida mais ativa
Câmara funerária celta de 2.600 anos é descoberta na Alemanha
'Bruxa de Blair' ganha nova versão que corrige erro do filme