Troy Kotsur ganhou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por “No Ritmo do Coração”, de 2021
Redação Publicado em 15/08/2022, às 11h07
Troy Kotsur, primeiro ator surdo a vencer o Oscar de atuação com “No Ritmo do Coração” (2021), teve sua estatueta de Melhor Ator Coadjuvante furtada no sábado, 13, segundo relatou o artista em seu perfil no Twitter.
Em um post na rede social que foi deletado logo em seguida, o ator contou que o troféu da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas estava dentro de seu carro, um Jeep, que foi roubado.
Não demorou muito para que o Departamento de Polícia de Mesa, no estado americano de Arizona, recuperasse tanto o veículo quanto a estatueta do Oscar, no domingo, 14, conforme repercutiu o portal Terra.
Kotsur havia publicado fotos com policiais para agradecer seus esforços, mas também a deletou de seu perfil.
"Os dois menores admitiram o furto e foram autuados por Furto de Meio de Transporte. Eles foram detidos à custódia do Sistema Juvenil Juvenil do Condado de Maricopa", informou um porta-voz da polícia."O Sr. Kotsur teve seu veículo devolvido e toda a propriedade que estava dentro dele".
Kotsur fez história ao vencer o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante no começo do ano, quando se tornou o primeiro homem surdo a vencer um prêmio de interpretação. Antes, somente uma mulher havia conquistado tal feito.
Marlee Matlin ganhou o prêmio em 1986 por "Filhos do Silêncio". Coincidentemente, a atriz foi colega de elenco dele em "No Ritmo do Coração", vivendo a esposa de Troy no longa-metragem.
No discurso do Oscar, feito totalmente em linguagem de sinais, Kotsur dedicou o reconhecimento da academia à comunidade surta, enaltecendo que a visibilidade para a causa deve ser aproveitada: “Este é o nosso momento”, destacou.
É incrível estar aqui nesta jornada. Eu não posso acreditar que estou aqui", ressaltou.
+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro