Cidades dos Estados Unidos adotam mochilas transparentes como alternativa para evitar ataques em escolas - Reprodução/Youtube/Band Jornalismo
Estados Unidos

Estados Unidos: Mochilas transparentes são alternativa para segurança em escolas

Após recorrentes tiroteios em escolas nos Estados Unidos, mochilas transparentes podem ser adotadas

Redação Publicado em 23/07/2022, às 12h58

Depois de uma série de ataques a tiros em escolas nos Estados Unidos, uma nova medida é adotada para a proteção dos estudantes: mochilas transparentes. A escolha da mochila para o retorno às aulas é resultado da pressão dos pais para a segurança das crianças.

A adoção das mochilas transparentes tem como objetivo o monitoramento dos objetos que os alunos carregam consigo. Como anunciado em Dallas, no Texas, na última segunda-feira, 18, os estudam do ensino fundamental e médio poderão também carregar uma bolsa menor e opaca com itens pessoais como carteiras, remédios e absorventes.

Como relatado pela Folha de S.Paulo, em Lafayette, na Louisiana, também foi levantada a hipótese de até mesmo as lancheiras serem transparentes; mas, devido ao custo, a ideia foi descartada por reclamações dos pais.

Cidades dos Estados Unidos adotam mochilas transparentes como alternativa para evitar ataques em escolas/ Reprodução/Youtube/Band Jornalismo

 

Tendo armas, que mudem as mochilas

O governo de Dallas afirmou reconhecer que uma série de outras medidas também devem ser tomadas para garantir a segurança:

Reconhecemos que mochilas transparentes, sozinhas, não eliminarão as preocupações. Esse é apenas um de vários passos de um plano amplo para garantir a segurança", afirmou o governo da cidade.

Analistas e profissionais de ensino consideram que existem outras maneiras de esconder as armas, considerando que as novas mochilas não são a melhor alternativa.

"Se um aluno quiser de fato cometer um crime, ele pode enrolar a arma em um pano ou colocá-la dentro de um caderno ou livro falso na mochila. Ou levá-la junto ao corpo", disse Jorge Lordello, especialista em segurança, como relatado pela Folha de S.Paulo.

O último ataque em uma escola no país, ocorreu em Uvalde, no Texas, e resultou em 19 mortos.

O país discute a solução para os recorrentes ataques, divindo opiniões. Democratas defendem que o acesso da população às armas deve ser proibido, enquanto os republicanos acreditam que deve-se melhorar a segurança nesses locais


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.

Estados Unidos armas ataques Texas Segurança Tiros Uvalde

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro