Animal que vivia Índia foi parar na Escócia
Redação Publicado em 02/09/2022, às 10h46
Um "esquilo clandestino" foi encontrado por tripulantes de um navio que saíra da Índia em direção à Escócia depois de três semanas de viagem. O mamífero viajou mais de nove mil quilômetros a bordo do navio Deep Explorer sem ser notado.
Foi somente na última terça-feira, 30, dias antes do desembarque em Aberdeen, que o pequeno animal, apelidado de "Zippy", foi avistado.
Imediatamente, segundo informações do UOL, os tripulantes acionaram a ONG New Arc para resgatar o esquilo, que foi alimentado e colocado em uma gaiola.
"Apesar do stress ocasionado por uma viagem de três semanas pelo oceano, ele está em boas condições e já está se alimentando", disse a ONG em suas redes sociais.
Agora, a organização busca um espaço para abrigar o animal, da espécie esquilo-de-palmeira-indiano, de forma definitiva.
"Estamos conferindo com zoológicos se alguns deles têm essa variedade de esquilos. Esperamos poder doá-lo para que ele possa viver a vida com seus iguais e ter uma rotina confortável", afirmou Keith Marley, quem é responsável pela ONG.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro