Jogadores do Brasil que fazem parte do time ucraniano Rukh Lviv tentam ir para a Polônia
Paola Orlovas, sob supervisão de Isabela Barreiros Publicado em 26/02/2022, às 06h45
Edson, o antigo volante do Bahia, que hoje faz parte do time ucraniano Rukh Lviv, gravou um vídeo onde contava a situação que enfrentava ao tentar deixar a Ucrânia na sexta-feira, 25. O jogador de futebol disse que passou um frio de -1ºC à noite, com pouca comida e sem lugar para dormir, enquanto tenta ir até a Polônia.
Junto com Edson, de acordo com o portal de notícias UOL, estão outros dois esportistas brasileiros: Talles Brenner e Fabrício Alvarenga. O antigo volante do Bahia falou um pouco sobre as dificuldades que o grupo está passando para sair do país:
A gente já está há quase 24 horas tentando sair da Ucrânia. Estamos bem exaustos, cansados para caramba. Filas enormes e um caos pra sair daqui. A forma mais rápida que a gente está analisando é conseguir um carro, ou uma van, mas os carros aqui estão cheios, os ônibus cheios... A gente oferece dinheiro e eles não aceitam, uma coisa bem difícil", afirmou Edson.
O grupo de brasileiros começou o trajeto de carro, ainda na última quinta-feira, 24, saindo da cidade onde moravam, Lviv, indo para Zamosc, que está a cerca de 130 quilômetros. Agora, o caminho é feito por eles a pé, enquanto um veículo e reservas de hotel os esperam na Polônia.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro