Suspeitas são adolescentes entre 13 e 16 anos que se conheceram momentos antes do ataque pela internet
Redação Publicado em 12/01/2023, às 12h49
Na última terça-feira, 10, a polícia do Canadá identificou o homem em situação de rua que foi morto ao ser esfaqueado por oito adolescentes em 18 de dezembro. Segundo as autoridades, trata-se de Ken Lee, que tinha 59 anos.
À época, conforme relatado pela equipe do site do Aventuras na História, pouco se sabia como havia sido o ataque e o que motivou o assassinato. Uma das únicas informações que se tinha sobre a vítima é que ela havia procurado recentemente o sistema de abrigo para sem-tetos da cidade.
Já em relação às acusadas, foi relatado que três delas possuem 13 anos, três estão na faixa dos 14 e outras duas tem 16. Elas se conheceram pela internet e jamais haviam se visto pessoalmente antes do crime.
Segundo o canal de TV canadense CBC, Lee foi morto ao proteger sua namorada. Os dois sofreram uma tentativa de roubo pelo grupo de adolescentes, que tentaram levar a garrafa de bebida alcoólica que eles consumiam, além de outros pertences.
A polícia de Toronto apontou que o sujeito foi declarado morto após chegar ao hospital. Ken Lee foi supostamente espancado e esfaqueado pelas adolescentes do lado de fora do abrigo onde estava morando.
Foi apontado também que o homem mantinha um relacionamento considerado ‘complicado’ com sua namorada, identificada como Erica. Entretanto, os dois sempre eram vistos juntos, mesmo quando ele passou a viver num abrigo. O casal costumava se encontrar em um parque próximo ao local.
Ele estava por aqui por causa dela", disse uma conhecida dos dois. "Ele sempre cuidou dela."
Agora, as autoridades estão em buscas de parente próximos a Ken Lee para avisá-los sobre sua morte. Após o assassinato, as adolescentes foram presas e responderão acusação de homicídio em segundo grau. Um delas, porém, aguardará julgamento preliminar em liberdade após pagamento de fiança.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro