Vídeo de especialista dos EUA com aracnídeo sobre seu boné e braços intrigou a rede
Redação Publicado em 11/08/2022, às 08h05 - Atualizado às 19h30
Um especialista em animais dos Estados Unidos surpreendeu seus seguidores ao publicar no Instagram um vídeo em que aracnídeos “descansavam” tranquilamente sobre seu braço e boné enquanto ele explicava detalhes da curiosa espécie.
Além da serenidade de Jay Brewer, fundador do zoológico Reptile Zoo, em Los Angeles, em falar com a câmera enquanto pelo menos seis deles “andavam” sobre ele, o que chocou os internautas foi a forma bizarra do animal.
Muitos chegaram a comparar a espécie com as criaturas observadas na saga de filmes “Harry Potter”, em especial a aranha apresentada no quarto filme da franquia, “O Cálice de Fogo”.
"Os insetos de Harry Potter são reais?", questionou uma pessoa. “Totalmente Harry Potter e o Cálice de Fogo!”, destacou outra. E, enquanto alguns afirmavam estar sentindo agonia com o vídeo, outros afirmaram que queriam um aracnídeo parecido.
Embora sejam especialmente estranhos, os escorpiões-vinagre - que não são escorpiões - são “inofensivos” para os seres humanos por não contarem com veneno, tendo glândulas anais que emitem uma substância com cheiro parecido com vinagre, o que lhe rendeu o apelido.
No vídeo de 10 segundos, que alcançou mais de 38 mil reações na rede social, Brewer explica que “eles parecem com escorpiões, vêm da Tanzânia e têm uma aparência meio estranha".
Segundo informou o UOL, a espécie pode crescer até 8,5 centímetros e pesar até 12,4 gramas, usando somente seis das oito patas para andar — as dianteiras funcionam como antenas e ela também tem pinças.
+ O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro