O animal se arrastou por cerca de dez quarteirões antes que as autoridades fossem chamadas por moradores
Pamela Malva Publicado em 08/10/2020, às 14h30
Na noite da segunda-feira, 05, os moradores da cidade de Puerto Cisnes, no Chile, se surpreenderam ao encontrar um elefante-marinho se arrastando pelas ruas. Enquanto a polícia e a guarda costeira eram acionadas, o animal moveu-se por dez quarteirões.
Pouco antes de ser avistado pelos chilenos, o enorme elefante-marinho acabou saindo do oceano e, sem querer, se perdeu na área residencial da cidade. Dessa forma, fotos e vídeos mostram o animal se arrastando por entre carros e pessoas estagnadas.
Segundo o UOL, logo que as autoridades foram chamadas, o bicho foi levado de volta para o seu habitat natural com a ajuda de uma grande lona. Diversas ruas tiveram de ser bloqueadas para conter o público e transportar o animal até o litoral da região.
De forma impressionante, os elefantes-marinhos são capazes de segurar a respiração por quase 100 minutos, o que provavelmente salvou a vida do animal perdido. Ainda mais, os moradores da cidade cooperaram com o resgate, jogando baldes de água no animal marinho, a fim de hidratá-lo ante que ele fosse levado de volta para o mar.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro