Fotografia do abutre barbudo tirada pela jovem Indy Kiemel Greene - Divulgação/Indy Kiemel Greene
Reino Unido

Enorme abutre dos Alpes intriga cientistas no Reino Unido

Com cerca de 2,5 metros de envergadura, a ave foi vista pela primeira vez no início deste ano e sua aparição é bastante rara

Pamela Malva Publicado em 13/10/2020, às 14h30

Amantes de aves de todo o Reino Unido estão se nos condados de Lincolnshire e Norfolk depois que um pássaro impressionante foi visto nos céus britânicos. Trata-se de um abutre barbudo com 2,5 m e envergadura, segundo divulgado pela BBC.

Geralmente vista em zonas alpinas, a ave encontrada nos céus da região instigou diversos especialistas. Foi assim que cientistas do Reino Unido se interessaram por descobrir suas origens, além de entender o que levou o abutre aos condados.

Através de penas coletadas por um fotógrafo de pássaros, descobriu-se que Vigo, como é chamada, é uma abutre fêmea, nascida nos Alpes franceses, em 2019. Antes dela, a única aparição de um abutre barbudo no Reino Unido foi em 2016.

Agora, diversos especialistas estão enxergando as visitas de Vigo como algo positivo. Isso porque a Fundação de Conservação de Abutres (VCF) trabalha para preservar a espécie desde 1986. Segundo a instituição, existem mais de 60 pares dessas aves nos Alpes.

Reino Unido aves notícia Pássaros Abutre

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro