Imagem de José Sabatini lambendo espingarda - Reprodução/Vídeo/Youtube
Golpe

Empresário que gravou vídeo defendendo golpe e lambendo espingarda tem arma apreendida

O empresário José Sabatini, em vídeo, defendeu o golpe por Jair Bolsonaro (PL)

Redação Publicado em 30/09/2022, às 18h46

Após o vazamento do vídeo do empresário José Sabatini empunhando uma espingarda enquanto caminhava pelo centro de São Paulo, duas armas do empresário foram apreendidas na noite desta quarta-feira, 28.

Além de estar empunhando uma espingarda, José Sabatini também tinha um revólver na cintura e defendeu que Jair Bolsonaro (PL) dê um golpe de Estado. Como informado pela Folha de S.Paulo, o armamento foi apreendido por policiais do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa).

De acordo com Osvaldo Nico Gonçalves, delegado-geral da Polícia Civil, o vídeo foi feito na rua Brigadeiro Tobias, onde se localizada a Delegacia Geral de Polícia. As armas que o empresário portava, foram legalizadas.

"Mesmo com a licença das armas, a exposição delas [na rua] é indevida. Precisa esconder a arma, não pode fazer o que ele fez. Estamos avaliando o que poderá ser feito ainda [com o empresário]", disse Nico à Folha.

Vídeo de ameaça

Esse não é o primeiro vídeo de  José Sabatini  nas redes. Em março do ano passado, suas armas foram apreendidas, após a divulgação de um vídeo, no qual, o empresário ameaçava atirar no candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Lula apresentou queixa-crime por injúria, calúnia e difamação. Como informado pelo site do Tribunal de Justiça de São Paulo, o caso foi arquivado. Segundo Nico, após uma decisão judicial, o empresário recebeu de volta suas armas no último dia 21. Ele gravou o novo vídeo defendendo o golpe, logo após o recebimento.

Golpe Jair Bolsonaro Polícia empresário Lula espingarda José Sabatini

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro