O Airbus A350-1000 tem capacidade para mais de 400 pessoas e decolou em Doha na manhã de hoje
Wallacy Ferrari Publicado em 06/04/2021, às 13h12
A empresa aérea Qatar Airways aproveitou a pandemia para promover segurança em viagens comerciais; na manhã desta terça-feira, 6, a companhia realizou o primeiro voo do mundo contando apenas com passageiros e tripulantes imunizados contra o novo coronavírus, como noticiou o portal UOL.
O trajeto foi apenas um sinal publicitário, visto que, apesar de decolar no Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha, realizou apenas um passeio comercial pelos ares do país, com três horas de duração, e pousou de volta no mesmo local. O veículo usado foi um Airbus A350-1000, com capacidade para mais de 400 pessoas.
A decolagem ocorreu por volta de 11h no horário local (5h no horário de Brasília) e retornou com sucesso às 14h (8h no horário de Brasília), promovendo um novo modelo de tecnologia no atendimento; a política de “zero toque”, que deve continuar sendo usada após o fim da pandemia.
Além disso, a empresa anunciou que a viagem de hoje foi livre de emissões de carbono e apontado como um modelo para o futuro pelo diretor executivo da companhia aérea, Akbar Al Baker, em nota divulgada à imprensa internacional: "O voo especial de hoje mostra que a próxima fase da recuperação das viagens internacionais não está distante".
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro