Compromisso da agenda oficial do chefe de Estado francês acabou gerando inúmeras brincadeiras nas redes sociais; confira as melhores!
Fabio Previdelli Publicado em 28/07/2021, às 12h45
No último final de semana, segundo noticiou o UOL, o presidente francês Emmanuel Macron viajou até a Polinésia Francesa onde cumpriu sua agenda oficial. Porém, o que era para ser um importante marco na relação entre os dois países, acabou desencadeando uma enxurrada de memes nas redes sociais.
Como aponta a AFP, o principal motivo da viagem seria para o chefe de Estado reconhecer que seu país possui “uma dívida” com o território polinésio, já que por 30 anos o local serviu como área de testes nucleares da França no Pacífico do Sul — que perdurou até 1996.
"A nação tem uma dívida com a Polinésia Francesa. Essa dívida é por ter sediado esses testes, especialmente entre 1966 e 1974, e não podemos afirmar de forma alguma que eles foram limpos", declarou Macron sob aplausos dos locais.
Além disso, sua estadia por lá também foi marcada por uma receptividade um tanto quanto exagerada dos polinésios, já que Emannuel recebeu vários colares de flores durante sua visita à Ilha, como mostra o tweet abaixo.
Emmanuel Macron becomes a 'walking flower' as he sinks under flower garlands in French Polynesia pic.twitter.com/bfcpkKs5P5
— The Sun (@TheSun) July 27, 2021
Na tarde de ontem, 27, o nome de Macron já era um dos mais comentados da rede social, principalmente pelas montagens engraçadas feitas pelos usuários. Confira algumas delas:
Three more wreathes and @EmmanuelMacron becomes Arcimboldo’s “Vertumne” pic.twitter.com/xEM57VlxMe
— Lewis Crofts (@lewis_crofts) July 27, 2021
macron xou da xuxa vibes pic.twitter.com/wjzcbXXksq
— louise, the bone eater (@poodleheart) July 27, 2021
Emmanuel Macron drowning in flowers gives me Midsommar vibes pic.twitter.com/cz4WVcDdLE
— apricot (@frommagebrie) July 27, 2021
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro