Os pacotes foram recebidos em, ao menos, 6 países europeus na última semana
Redação Publicado em 02/12/2022, às 14h58
Depois de a Espanha ter registrado o recebimento de 6 cartas-bomba em órgãos e autoridades nessa semana, consulados e embaixadas da Ucrânia em ao menos 6 países da Europa também receberam pacotes atípicos, mas contendo sangue e órgãos de animais, segundo informações de um oficial do governo ucraniano reveladas nesta sexta, 2.
Oleg Nikolenko, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia, escreveu em um post no Facebook que tais “embalagens sangrentas” foram recebidas por embaixadores na Polônia, Itália, Croácia, Hungria e Holanda. Consulados em Nápoles, na Itália; Brno, na República Tcheca; e em Cracóvia, na Polônia também receberam os pacotes.
Oleg afirmou que "estamos estudando o significado dessa mensagem". Esse não foi o único ataque às autoridades ucranianas. A área de ingresso na residência do embaixador ucraniano no Vaticano também foi vandalizada.
Todas as embaixadas e consulados ucranianos tiveram suas medidas de segurança intensificadas devido aos episódios. Dmytro Kuleba, porta-voz do ministro das Relações Exteriores do país disse, segundo o Uol:
Temos razões para acreditar que está ocorrendo uma campanha de terror e intimidação contra as embaixadas ucranianas e consulados''.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro