O acidente aconteceu em uma estação de trem na capital da Coreia do Sul
Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 08/06/2023, às 12h52
Nas estações de trens ao redor do mundo, a maior preocupação em relação à segurança das pessoas que as frequentam todos os dias é o risco de acidentes nos trilhos. Principalmente por ser fatal, existem medidas protetivas quanto aos trilhos e trens. Mas o que ninguém imagina é que acidentes podem acontecer em locais atípicos nas estações, tais como as escadas rolantes.
Pelo menos 14 indivíduos sofreram ferimentos em decorrência de um acidente envolvendo uma escada rolante na Coreia do Sul. A escada rolante mudou de direção abruptamente enquanto transportava passageiros em uma estação de trem em Seul na manhã de hoje, 8.
O incidente ocorreu por volta das 8h30 no horário local, durante um período movimentado na estação de Sunae. As câmeras de segurança registraram o momento do acidente, que deixou três pessoas em estado grave, de acordo com o jornal Channel News Asia.
Nas imagens, é possível observar que as barras de controle impediam os passageiros de saírem da escada, resultando no esmagamento das pessoas que estavam atrás delas. As três pessoas em estado grave foram prontamente socorridas para hospitais da região, apresentando ferimentos nas costas e nos braços.
Passageiros que estavam subindo uma escada rolante ficaram feridos quando, repentinamente, ela mudou de direção. O episódio aconteceu na estação de trem de Sunae, em Budang-gu, na Coreia do Sul e foi registrado por câmeras de segurança. pic.twitter.com/aoMcgnh155
— O Tempo (@otempo) June 8, 2023
Segundo o UOL, até o momento, não há informações sobre a causa do acidente, mas há suspeitas de que alguém na escada possa ter acionado manualmente a reversão.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro