Relacionamento do ex-presidente com a socióloga começou no final de 2017
Redação Publicado em 18/05/2022, às 22h35
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se casou nesta quarta-feira, 18, com a socióloga Rosângela da Silva, conhecida como Janja, em um buffet localizado no bairro nobre de Vila Olímpia, em São Paulo.
A cerimônia contou com cerca de 220 pessoas, entre familiares, amigos, figuras do meio político e artístico, funcionários dos dois e do Partido dos Trabalhadores (PT). Para ser convidada, a pessoa deveria ser próxima de ambos os noivos, revelou o jornal Folha de S. Paulo.
Marcaram presença no casamento nomes como Marcelo Freixo, o advogado Augusto de Arruda Botelho, do PSB e a cantora Daniela Mercury.
No convite em papel, que contava com um QR Code, existia a recomendação de que os convidados não utilizassem celulares durante o evento, o que confirma o teor de festa reservada. "Nosso momento será único, por isso recomendamos estar presente nele e longe dos celulares", diz o conselho.
Esta é a terceira vez que o ex-presidente se casa, agora aos 75 anos. A primeira esposa de Lula foi Maria de Lourdes da Silva, com quem se casou em 1971 e permaneceu por pouco mais de dois anos, segundo o portal UOL.
Foi em 1974 que o petista se casou com Marisa Letícia Lula da Silva, que morreu em 2017 em decorrência de um AVC (acidente vascular cerebral). Ela foi primeira-dama do Brasil entre 2003 e 2011.
O relacionamento do político com Janja começou no final de 2017. No entanto, só se tornou público dois anos depois, em 2019, no período em que Lula estava na prisão em Curitiba e Rosângela viu-se como uma das poucas autorizadas a visitá-lo. Ela acabou se tornando uma das figuras mais importantes da vigília em frente à Polícia Federal.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro