Segundo secretário, a instituição está “profundamente preocupada com os altos níveis de violência causados pela ofensiva do Talibã”
Penélope Coelho Publicado em 17/08/2021, às 07h52
De acordo com informações publicadas nesta terça-feira, 17, pelo G1, o secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Jens Stoltenberg, revelou em nota que o conselho da instituição está reunido a fim de discutir estratégias para auxiliar no fim da crise no Afeganistão, que foi dominado pelo Talibã.
Segundo revelado na publicação, a Otan se mostra “profundamente preocupada com os altos níveis de violência causados pela ofensiva do Talibã, incluindo ataques a civis, assassinatos seletivos e relatos de outros abusos graves dos direitos humanos.”.
Stoltenberg informou que a instituição está agindo em conjunto com as autoridades afegãs e com o restante da comunidade internacional, a fim encontrar uma “solução política para o conflito”.
No comunicado, a Otan também enviou um recado ao Talibã e reiterou que o grupo terrorista “não será reconhecido pela comunidade internacional se tomar o país [Afeganistão] à força”.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro