Cidadãos em busca de refúgio no Afeganistão - Getty Images
Afeganistão

Em meio à crise no Afeganistão, Otan informa que busca uma solução para o conflito

Segundo secretário, a instituição está “profundamente preocupada com os altos níveis de violência causados pela ofensiva do Talibã”

Penélope Coelho Publicado em 17/08/2021, às 07h52

De acordo com informações publicadas nesta terça-feira, 17, pelo G1, o secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Jens Stoltenberg, revelou em nota que o conselho da instituição está reunido a fim de discutir estratégias para auxiliar no fim da crise no Afeganistão, que foi dominado pelo Talibã.

Segundo revelado na publicação, a Otan se mostra “profundamente preocupada com os altos níveis de violência causados pela ofensiva do Talibã, incluindo ataques a civis, assassinatos seletivos e relatos de outros abusos graves dos direitos humanos.”.

Stoltenberg informou que a instituição está agindo em conjunto com as autoridades afegãs e com o restante da comunidade internacional, a fim encontrar uma “solução política para o conflito”.

No comunicado, a Otan também enviou um recado ao Talibã e reiterou que o grupo terrorista “não será reconhecido pela comunidade internacional se tomar o país [Afeganistão] à força”.

Guerras notícias Afeganistão crise conflitos OTAN

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro