Imagens de Maria Antonieta e Melania Trump - Domínio Público/ Getty Images
Estados Unidos

Em livro, ex-assessora compara Melania Trump com Maria Antonieta

A curiosa relação foi feita por Stephanie Grisham em uma obra inusitada, na qual ela narra os bastidores da Casa Branca

Pamela Malva Publicado em 15/09/2021, às 17h00

Meses depois de abandonar seu cargo como assessora de Melania Trump, a ex-primeira-dama dos EUA, Stephanie Grisham anunciou que irá lançar um livro sobre os bastidores da Casa Branca. Acontece que, segundo um trecho da obra adquirido com exclusividade pelo site Politico, a autora comparou Melania com a rainha francesa Maria Antonieta.

Em seu livro, Grisham aponta que a ex-primeira-dama dos Estados Unidos compartilha das mesmas opiniões de seu marido, o ex-presidente Donald Trump. Nesse sentido, ela teria até mesmo recusado a oportunidade de se manifestar sobre a invasão ao Capitólio — episódio que surpreendeu os norte-americanos no começo deste ano.

Naquele dia, de acordo com um trecho da obra, Grisham chegou a enviar uma mensagem para Melania, perguntando se a então primeira-dama gostaria de falar sobre o assunto. Para a assessora, um posicionamento era necessário, já que ela não enxergava lugar para atos de ilegalidade e violência nos Estados Unidos.

Melania, contudo, declinou a oferta da assessora, preferindo concentrar seus esforços em uma sessão de fotos. A ex-primeira-dama também teria se recusado a preparar o chá de inauguração tradicional ao lado de Jill Biden, esposa do atual presidente dos EUA, porque, segundo Grisham, acreditava que a vitória de Joe Biden era ilegítima.

Grisham demitiu-se algumas horas depois do episódio. Para Melania, todavia, o livro de sua antiga funcionária “é uma tentativa de se redimir após um péssimo trabalho como secretária de imprensa e comportamento não profissional na Casa Branca”.

A intenção por trás deste livro é óbvia”, lamentou a ex-primeira-dama. “Por meio da mentira e da traição, ela tenta ganhar relevância e dinheiro às minhas custas.”

Em entrevista ao Politico, uma fonte afirmou que a obra de Grisham ainda trará revelações sobre Jared Kushner, genro e conselheiro-chefe de Trump, bem como de Mark Meadows, o último chefe de gabinete do ex-presidente. “Há segredos sobre Donald Trump que nem mesmo a primeira-dama sabe. E eles estarão nesse livro”, pontuou.

Estados Unidos Donald Trump livro Maria Antonieta notícia Melania Trump Invasão ao Capitólio

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro