A atitude da monarca rendeu risadas. Confira o vídeo!
Penélope Coelho Publicado em 12/06/2021, às 08h01 - Atualizado às 19h24
Na última sexta-feira, 11, a rainha Elizabeth II participou de um evento que marcou o início da cúpula do G7 — grupo que reúne os países mais industrializados do mundo, Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Reino Unido. Na ocasião, uma atitude peculiar da monarca chamou a atenção.
De acordo com reportagem do G1, durante a reunião — que aconteceu na região da Cornualha, sudoeste da Inglaterra, no Reino Unido — a rainha foi convidada para cortar um bolo, porém, usou um objeto usual para tal.
Elizabeth II escolheu usar uma espada para cortar o doce. Na ocasião, a monarca estava acompanhada de Kate Middleton e de Camilla, duquesa da Cornualha.
Ao ser avisada de que poderia usar uma faca, a rainha disse “eu sei” e preferiu continuar usando a espada. Sua atitude espontânea rendeu risadas e chamou a atenção de quem participava do evento.
A participação de Elizabeth II em tal reunião mostra a volta gradual da monarca para seus compromissos oficiais, após a morte de seu marido, príncipe Philip, em abril deste ano.
Confira o vídeo do recente evento do G7.
Sobre Elizabeth II
A Rainha Elizabeth II é uma das figuras mais icônicas da atualidade — e da História. Com quase uma centena de anos, aos 94 anos, ela é a monarca que está ocupando a mais tempo o trono do Reino Unido e de mais 15 estados independentes.
Quando a Segunda Guerra Mundial se iniciou, Elizabeth tinha apenas 13 anos de idade. Já nos estágios finais do conflito, a futura rainha, na época com 19 anos, decidiu atuar no serviço militar britânico, como motorista e mecânica.
14 primeiros-ministros já acompanharam a monarca no poder da Grã-Bretanha ao longo de sua extensa vida. Com quase um século de vida, Lilibeth já presenciou diversos momentos históricos marcantes como a Segunda Guerra Mundial e a Corrida Espacial.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro