Sandra Annenberg - Divulgação/Youtube/TV Globo/5 de dez. de 2014
Entretenimento

Em entrevista, Sandra Annenberg reforça: ‘Deselegante é não acreditar na pandemia’

A jornalista recordou uma fala que viralizou nas redes sociais em 2011. Confira!

Penélope Coelho Publicado em 26/04/2021, às 10h52

Em entrevista para o programa de televisão Altas Horas, da rede Globo, que foi ao ar no último sábado, 24, a apresentadora e jornalista Sandra Annenberg recordou uma fala dita por ela em 2011. O termo ‘que deselegante’ que acabou se tornando um meme nas redes sociais. 

Na recente ocasião, Sandra relacionou a antiga fala com o atual momento de pandemia mundial do novo coronavírus: “Deselegante é não acreditar na pandemia, nesse vírus”, afirmou a apresentadora.

“Ele existe e a gente não pode negar, a gente não pode fechar os olhos para ele. Deselegante é a gente não ter tido a vacina logo de cara. Deselegante é as pessoas cultivarem o ódio em um momento em que a gente está precisando de amor, e que as pessoas estão precisando de solidariedade, de ajuda, tem gente passando fome”, pontuou Annenberg.

A jornalista continuou afirmando que: “Deselegante é usar esse momento politicamente. Não é um momento político, é um momento de saúde, é a maior crise sanitária da história do mundo e a gente precisa sobreviver. É deselegante, é fake news, é muito deselegante porque está lidando com vidas. Nossa, a lista é bem longa.”, finalizou.

O termo ‘que deselegante’ se tornou viral no ano de 2011, a fala da apresentadora aconteceu após um repórter ter sido interrompido em uma chamada ao vivo, quando Sandra ainda apresentava o Jornal Hoje.

Sobre a Covid-19

De acordo com as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde, atualmente, o Brasil registra 14,3 milhões de pessoas infectadas, e as mortes em decorrência da doença já chegam em 391 mil no país.  

Em 1º de dezembro de 2019, o primeiro paciente apresentava sintomas do novo coronavírus em Wuhan, epicentro da doença na China, apontou um estudo publicado na revista científica The Lancet em fevereiro deste ano.  

notícias pandemia coronavírus covid-19 Sandra Annenberg deselegante

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro