Joe Biden, candidato democrata - Wikimedia Commons
Estados Unidos

Em discurso, Biden afirma que irá ‘recuperar a decência da Casa Branca’

O candidato à presidência dos EUA falou sobre preconceito, unificação do país e sua relação com a Pensilvânia

Isabela Barreiros Publicado em 03/11/2020, às 13h47

Nesta manhã, o candidato à presidência dos EUA pelo Partido Democrata, Joe Biden, fez um discurso simples usando megafone em sua cidade natal, Scranton, na Pensilvânia. O estado em questão é um dos mais importantes para as eleições do país.

O político foi à cidade no dia final das votações estadunidenses, falando por pelo menos cinco minutos principalmente sobre sua relação com a Pensilvânia, além de outros temas como unificação do país e recuperação da “decência” na Casa Branca.

Biden nasceu em Scranton e viveu no município até seus onze anos de idade. Ele afirmou até mesmo que visitou os avós durante muito tempo no estado. A tentativa de conquistar os eleitores da região no último momento é feita pelo candidato que sabe que, em 2016, foram os republicanos, com Donald Trump, que ganharam na Pensilvânia.

Fora seu próprio vínculo com o estado, o democrata falou também sobre suas expectativas caso seja eleito. Ele disse: "Quero recuperar a decência e honra da Casa Branca. O que vi em Charlottesville me tocou. O país está sofrendo com um preconceito. Meus netos falaram que eu tinha que concorrer à presidência porque sabiam que a situação ia ficar difícil. E é por isso que me candidatei".

"Quero reestabelecer a estrutura central do país. Não foi Wall Street que construiu esse país. Foi a classe média. Quero unificar esse país. Quero agradecer muito. O país está pronto para essa unificação. É a maior honra da minha vida", afirmou.

Estados Unidos História notícia discurso Joe Biden Pensilvânia eleição eua

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro